Mais de 100 pessoas participaram da ocasião.
No último dia 22 de abril, o COMPED (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Vespasiano Corrêa, promoveu um evento de impacto para disseminar conhecimento e compreensão sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Reunindo membros da comunidade, a iniciativa ofereceu uma palestra esclarecedora, intitulada “Transtorno do Espectro do Autismo – Uma Revisão Geral e Suas Implicações”. O evento contou com a participação de profissionais da Clínica de Saúde e Educação Abrace: Eduarda Pazini, fonoaudióloga, Humberto Bertol, musicoterapeuta, e Bianca Kapller, psicóloga.
Para Edegar Zílio, presidente do COMPED, a realização de eventos como esse é fundamental para promover a conscientização e a compreensão sobre o TEA. “É essencial que comunidades se unam em torno de iniciativas que visam disseminar conhecimento e promover a inclusão”, destacou Zílio.
O evento foi um sucesso, contando com a participação de mais de 100 pessoas, entre membros da comunidade, profissionais da saúde, educação, assistência social, autoridades locais, APAE, CER, CRRA, entre outros.
A organização expressa gratidão a todos os envolvidos no evento e reitera seu compromisso contínuo com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os membros da comunidade.
Foto: Daniel Bastiani / Jornal Princesa das Pontes