O trio de soberanas e suas respectivas embaixatrizes do município de Vespasiano Corrêa vão ser escolhidos no dia 1º de maio, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esperança. A final do concurso será realizada com a presença de público e transmissão ao vivo pela internet na página da Prefeitura Municipal.
Agora, as jovens, com idades entre 16 e 25 anos, vão participar de uma intensa agenda de atividades e preparações para o concurso, que volta a ser realizado após cinco anos. Entre os compromissos das jovens estão o desfile em carro aberto, previsto para o próximo final de semana, além de palestras sobre postura, etiqueta, dicção e oratória, noções de passarela, maquiagem e, também, encontros com psicóloga para auxiliar no desafio.
Nesta semana, as jovens deverão se reunir para receber as primeiras orientações e os materiais pertinentes ao concurso. Durante o período do concurso, as candidatas passarão por quatro etapas de avaliação, que consistem em teste cultural (prova escrita), fotogenia, entrevista de vídeo e, por último, coquetel e desfile. Para cada etapa avaliativa haverá grupos de jurados técnicos diferentes, o que reafirma o profissionalismo e integridade do concurso.
Conforme o coordenador do concurso, Ranieri Zilio Moriggi, tudo está sendo preparado com muito cuidado e transparência. “Queremos oferecer um concurso à altura que as candidatas e a comunidade de Vespasiano Corrêa merecem. Primeiro, pela coragem de cada uma delas em participar e, não menos importante, pela importância em representar seu povo e sua gente. Independente de resultado, todas, certamente, vão estar muito bem preparadas para honrar os títulos de soberana e embaixatriz.
Conheça as candidatas e empresas/entidades que representam:
- Andrieli Faggion Gomercindo – 17 anos –Mecânica e Autopeças Michelon;
- Anelise Salini – 20 anos – Bastiani Contabilidade;
- Eduarda Gavineski – 23 anos – Academia Ativa Fitness;
- Eduarda Portaluppi de Morais – 24 anos – MD Modas;
- Emanuela Marcon Bagnara – 17 anos – Distribuidora de Bebidas Gracioli;
- Gabriela Minusculi Caron – 21 anos – Gabí Presentes;
- Gabriella Salvagni – 17 anos – Salão de Beleza Toque e Retoque;
- Giuliana Weirich Nunes – 17 anos – Vespasiano Conzatti Contabilidade LTDA;
- Helen Thais de Lima Sessi – 16 anos – Esporte Clube Grêmio Serrano;
- Júlia Morás de Vargas – 25 anos – Brechó Chique;
- Luana Spegiorini Zonatto – 17 anos – Recanto Cascata V13;
- Maísa Cucioli – 17 anos – Ateliê de Calçados;
Desfile mirim: 19 meninas vão abrilhantar o desfile final
Além do concurso oficial de escolha das soberanas, a organização do evento vai realizar o Desfile Mirim. Dezenove meninas, de três a 11 anos, também irão subir na passarela e se apresentar para a comunidade vespasianense.
Segundo o coordenador do evento, a atividade não contará com avaliação, mas é uma forma de incentivá-las a participarem, num futuro, da escolha oficial. “Com certeza, esse momento ficará marcado no pensamento dessas crianças. E, quem sabe, daqui alguns anos, elas estejam participando do concurso de soberanas. Além do mais, é uma forma de integrar toda a comunidade. Esse desfile mirim vai ser a ‘cereja’ do bolo”, garante Moriggi.
Conheça as meninas que participarão do Desfile Mirim:
- Agatha Gracioli Trindade – 7 anos;
- Alice Dal Ri Fachinetto – 8 anos;
- Ana Laura Riedi – 6 anos;
- Ana Luísa Michelon Sinski – 4 anos;
- Angela Michelon – 4 anos;
- Antônia Zanuzzo Alves – 4 anos;
- Bethina Sena Louzada – 11 anos;
- Bianca Rosolen Capitanio – 9 anos;
- Cecília Riedi – 4 anos;
- Germana Weirich Nunes -7 anos;
- Isabela Capitanio Gracioli – 4 anos;
- Isadora Dachery Cíceri – 8 anos;
- Larah Hendges Balerini – 8 anos;
- Maria Rita Meirelles Lazzari – 10 anos;
- Martina Dachery – 3 anos;
- Rafaela Michelon – 9 anos;
- Sofia Sandri – 7 anos;
- Stefani Michelon Kuffel – 11anos;
- Valentina Dachery – 9 anos;