Encontros reiniciam na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança
Vespasiano Corrêa – As atividades do Coro Misto Adulto Municipal serão retomadas, na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, em Vespasiano Corrêa. O grupo criado em julho de 2021, tem como objetivo a integração entre a comunidade, bem como oportunizar o acesso ao canto coral às pessoas que têm vontade de praticá-lo. Os encontros têm duração de 1h30min e a inscrição é grátis.
O convite parte da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marina Brustolin, que é uma das integrantes do grupo. “A gente quer voltar com os encontros do nosso Coral Misto, e a ideia é abrir inscrições para novos integrantes, pois sabemos que há muitos interessados em participar”, diz Marina. De acordo com ela, esta é a hora para quem tem vontade de participar integrar o grupo de cantoria. “Vamos voltar com os ensaios e renovar o repertório. Estamos muito animados para este retorno”, complementa Marina.
O primeiro encontro da temporada ocorre na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, às 18h30min, no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança. “Não é necessário ter experiência com canto. Nosso grupo é mais um grupo de convivência, no qual compartilhamos os momentos do nosso cotidiano e também cantamos”, garante o regente e coordenador do coro, Iguatemi Lamenzon.
Segundo o regente, a intenção é reunir pessoas que têm vontade de cantar, mas que necessariamente, não tiveram contato profissional com a música. “Isto tudo a gente vai trabalhando ao longo dos encontros. O importante é ter a idade mínima, de 18 anos, pois trata-se de um coro adulto, com temas adultos, e vontade de cantar. Não há limite de idade, apenas a disponibilidade de participar de ensaios e apresentações”, pontua Lamenzon. No ano passado, o Coro Misto Adulto participou da programação da Semana Farroupilha e da programação do Um Amor de Natal.
Repertório misto, gosto popular
O grupo de canto misto não tem um repertório segmentado. Conforme o professor regente, Iguatemi Lamenzon, a intenção é criar um repertório popular, com clássicos da música popular brasileira, músicas sertanejas e músicas gaúchas. “Músicas étnicas também fazem parte do nosso programa, mas a ideia é ter uma apresentação ampla, sempre”, destaca Lamenzon.
Interessados em participar do grupo podem participar do próximo ensaio, marcado para o dia 10 de fevereiro. Os encontros são semanais, sempre às quintas-feiras, e têm 1h30min de duração.