Previna-se

Conselho tutelar

Conforme já veiculado anteriormente nesse meio de comunicação foi realizada no dia 1º de junho a prova objetiva seletiva para o cargo de Conselheiro Tutelar, conforme edital de concurso Público nº 01 /2013, sendo esta a primeira etapa do concurso.
Onze candidatas estão disputando cinco vagas, são elas:
Aline Rolian Corrêa Riedi, Tamara Sordi, Joviele Sperotto, Diane Kuffel, Iasmine Coppini, Kátia Michelon, Alessandra Roman, Citânia Weirich, Jucilene Pasqualetto, Tatiane Zanuzzo, e Aline Coppini.

Leia mais:Conselho tutelar

MUÇUNENSE FRANCELI ZILIO APRESENTA ESTUDO SOBRE O CONSELHO DE SAÚDE DE VESPASIANO CORRÊA NA ABRASCO


Nos dias 20 a 25 de agosto do corrente ano, ocorreu nas dependências do Riocentro, Rio de Janeiro, o Congresso Mundial de Saúde Coletiva, promovido pela ABRASCO. Entre os mais de 10.000 trabalhos enviados, meu estudo intitulado: “O Controle Social no Sistema Único de Saúde – SUS: Caso do Município de Vespasiano Corrêa – RS” foi um dos selecionados para ser exposto a nível internacional. O estudo realizado consistiu em analisar o processo de descentralização do controle das ações em saúde do Conselho Municipal de Saúde de Vespasiano Corrêa. Esta pesquisa foi objeto de conclusão do Curso de Especialização em Direitos Humanos, ministrado pela Faculdade Meridional - IMED, de Passo Fundo/RS. O êxito desse estudo deve-se, em grande parte, ao Conselho Municipal de Saúde de Vespasiano Corrêa, bem como a Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Saúde, que mostrou-se receptiva a proposta. A ambos deixo o meu reconhecimento e agradecimento ao acolhimento do trabalho, ficando clara a intenção do município de aprimorar o seu Conselho de Saúde como um espaço de democratização e participação da sociedade para a efetivação do controle social local.