Concluídas três obras importantes junto ao arroio brava

A Administração municipal concluiu três importantes obras no município, trata-se de uma galeria com tubos na Linha Vitorino Monteiro que beneficiará a família de Zélio Gracioli, tendo em vista que o arroio brava divide a sua propriedade e nos dias de chuvas torrenciais, o mesmo possui uma grande vazão, d’ água impossibilitando  a família de exercer suas atividades cotidianas em parte da propriedade, como a busca de alimento  para o gado e o deslocamento do mesmo para o pastoreio.

O pontilhão construído junto ao acesso principal ao município, nas proximidades do Pórtico de Entrada é mais uma importante obra que irá proporcionar uma melhor vazão de água, que até então era muito pequena, buscando desta forma evitar transtornos aos moradores da localidade nos dias das grandes enxurradas.

A galeria com tubos na linha Santo Antonio. Obra almejada pelo Sr. Luís Belotti quando então, o município de Vespasiano Corrêa ainda pertencia a Muçum.

A Administração Municipal de Vespasiano Corrêa, entendendo a necessidade deste morador que a muito tempo  reivindicava por um acesso, realizou a obra que permitirá a passagem  da família com mais tranquilidade. No local também tem um cemitério que é frequentado por antigos moradores que visitam seus  entes queridos.

Até então a família Belotti utilizava uma pinguela para dar acesso a sua propriedade, e quase que diariamente precisava transportar o leite produzido na propriedade até o outro lado do arroio, onde  então era recolhido com um caminhão e transportado até a fábrica de beneficiamento.

Nos períodos de bastante chuva, o arroio fica  com vazão acima do normal, e impossibilitava o acesso de veículos  até a propriedade.

A família de Luiz Belotti finalmente tem um acesso que permitirá seu deslocamento com tranquilidade, garantindo também  a chegada de caminhão para recolher  o leite  de sua propriedade, mesmo com   a vazão  de água arroio elevada.