Escola realiza sua tradicional festa junina

Em ritmo de muita alegria e descontração aconteceu no último sábado, 1º de junho, a tradicional Festa Junina da Escola Estadual de Ensino Médio Vespasiano Corrêa. Assim como nos anos anteriores teve muita comida típica, como; pinhão, pipoca, rapadura, cachorro quente, pizzas, além de  jogos, a pesca e as danças típicas juninas juntamente com o casamento caipira.

A direção agradece a todas as pessoas, patrocinadores e colaboradores pelo apoio e doação na realização deste evento. Garantindo assim o sucesso do mesmo.

 

Leia mais:Escola realiza sua tradicional festa junina

Informativo da Escola Estadual

 

Homenagem às mães

Na tarde do dia 09 de maio, as mães compareceram na Escola, sendo estas recebidas pelos professores, direção, alunos e funcionários para o tradicional chá das Mães. Tendo este, uma grande variedade de doces e salgados complementados por um delicioso chá em homenagem a passagem do seu dia, comemorado no segundo domingo de maio.

Na oportunidade um grupo de alunos representando toda escola prestou sua homenagem às mães através de apresentações artísticas emocionando as mães presentes no evento.

“Mãe, tu és a presença maior em meio a tantas outras presenças amigas que marcaram minha existência”.

R. Schneider

 

SECRETARIA MUNICÍPAL DE EDUCAÇÃO E ESCOLA MUNICÍPAL DESENVOLVEM PROJETO DE PRESERVAÇÃO....

Visando conscientizar os alunos e comunidade em geral sobre a importância de se preservar os bens públicos, a Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal estão desenvolvendo o projeto “Preservação do Patrimônio Público”, tendo em vista que a preservação é um dos temas abordados em sala de aula, os alunos do 3º ano desenvolveram um trabalho em forma de poesia que foi afixado em uma placa e colocado junto a Praça das Hortência, o objetivo é conscientizar os alunos e comunidade sobre a necessidade de se preservar o patrimônio público.

Vespasiano investe forte na educação

A administração atual acredita que a educação é a base de cada ser humano, por isso realiza fortes investimentos nesta área através de sua secretaria, beneficiando assim todos os munícipes que buscam no saber o crescimento intelectual, social e econômico.
São destinados recursos para transporte escolar, onde todo o ensino médio noturno é subsidiado em sua totalidade, além de subsidiar em 40% o transporte para o 3° grau para qualquer universidade do Estado.

Uma escola planejada

A Escola Municipal de Educação Básica Esperança está com sua segunda fase quase que concluída. Foram construídas mais oito salas de aula, que terá como finalidade a nuclearização do ensino fundamental inicial. O objetivo não é disputar vagas com o ensino estadual, mas sim dar uma educação mais completa as crianças da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental. As crianças da educação infantil terão turno integral e as séries iniciais turno único, onde cada aluno irá participar de aulas relativas à sua série, o que hoje ainda não acontece nas escolas do interior, onde um professor ainda atende várias turmas. A secretaria da educação com relação a nuclearização vem realizando um trabalho junto às comunidades onde percebeu que os próprios pais são conscientes da necessidade de nuclearizar, assim sendo seus filhos terão maiores oportunidades de interagir com outras crianças e aprender mais. Para a secretária da educação Oneide Fávero, a base é oferecer uma educação de qualidade onde os alunos além do conteúdo básico podem buscar alternativas em novos projetos, tendo ao seu alcance recursos informatizados.

Leia mais:Vespasiano investe forte na educação